João Pessoa sedia Seminário Nacional sobre Drogas

O evento acontece entre a quinta (25) e a sexta-feira (26), com participação de organizações canábicas e palestrantes renomados sobre o tema.

O 1º Seminário Nacional sobre Drog4s, levará o tema “Conhecer e Conquistar: Cultura, Drogas e Cidadania”, para ser debatido em João Pessoa (PB). O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e contará com a participação de várias organizações e palestrantes renomados sobre o tema. O evento é parcialmente aberto ao público, que tem um número máximo de vagas disponibilizado.

No primeiro dia do evento, na quinta-feira (25), haverá inicialmente o credenciamento dos inscritos e posteriormente a programação se estende com a mesa de abertura e uma palestra. Veja abaixo a programação do primeiro dia.

16h20: credenciamento dos inscritos
17h: Exposição do 1º Concurso de Fotografia Conhecer e Conquistar: “Drogas na Ponta da Lente”.
18h: Mesa de abertura, coordenada por Tárcio Teixeira, com participação de Márcio Roberto e Sheyla Geriz.

Já no segundo dia, na sexta-feira (26)), as atividades serão retomadas no período da manhã e, logo de cara, uma mesa redonda para discutir a importância da luta por direitos da população acontece. Confira a programação do segundo dia.

9h: Mesa redonda sobre Educação da População na Luta por Direitos, coordenada por Tánya Araújo e com participação de Joana Uzeda e Gustavo Dias.
13h30: Lançamento do livro do Concurso de Poesia “Drogas em Poesia”.
14h: Mesa sobre a culinária canábica.
16h20: Mesa sobre o direito à vida e discussão sobre o proibicionismo

Um dos organizadores do evento, Tárcio Teixeira, falou sobre a importância das discussões realizadas no evento e também sobre a realização do seminário em João Pessoa.

“Nosso projeto, ele iniciou há um ano atrás com o concurso de poesia com a temática também das drogas, que vai ser lançado, inclusive um livro desse concurso durante o nosso seminário, e depois um concurso de fotografia com a mesma pauta. Então a gente fecha o ciclo agora, neste dia 25 e 26 de abril, pautando durante um ano uma discussão tão necessária para a nossa sociedade”, ressaltou Tárcio.

Além disso, o organizador também frisou a importância do evento enquanto disseminador de informações sobre a cannabis medicinal no Brasil, sendo um veículo chave para vencer preconceitos contra o tema no país.

“Ele enfrenta preconceitos, traz informação e envolve pessoas e organizações para tratar de uma pauta tão importante. Então penso que essa articulação, esse enfrentamento e essa transparência são elementos centrais do nosso projeto que se encerra agora com esse seminário”, disse.

Entre os organizadores do evento, estão diversas associações, Liga Canábica, Jardim, Acaflor, No Ar Para Somar e Produtora Maré.

Em relação às inscrições abertas ao público, é possível ser realizada clicando AQUI. Serão sorteadas entre as/os inscritas/os 5 matrículas no Curso Mente Manifesta, da Associação Psicodélica do Brasil (APB). As vagas para o público são limitadas.

SAC