Laboratório da Abrace terá subestação de energia ligada esta semana

Previsão de inauguração do prédio do laboratório será no mês de maio deste ano

As preparações da mudança para o novo laboratório da Abrace estão a todo vapor. Esta semana a subestação será ligada, ela é importante para garantir a quantidade correta de energia elétrica para o funcionamento de todos os novos e modernos equipamentos do laboratório.

Para a arquiteta da Abrace, Hadassa Falcão, as etapas para inauguração representam uma grande conquista para os associados e colaboradores que fazem a Abrace Esperança. “Para Abrace como associação ter uma subestação é uma grande conquista. Isso mostra a qualidade do laboratório que estamos desenvolvendo. Mais tecnologia para atender os nossos associados que aguardam ansiosamente os óleos na sua casa”, disse a arquiteta.

Tecnicamente, a subestação eleva a tensão gerada para níveis mais altos. Parte do laboratório já está pronta, o primeiro piso está finalizado com todos os móveis e equipamentos necessários, a previsão de entrega do prédio completo está previsto para o mês de maio deste ano.

Enquanto o novo prédio não fica pronto, a Abrace segue com a produção em seu laboratório em funcionamento para garantir que nenhum paciente fique sem receber o óleo Abrace. A mudança do laboratório vai gerar um impacto na distribuição dos medicamentos de forma mais rápida devido à nova localização.

Todos os setores que compõem o laboratório, microbiologia, farmacêuticos, técnicos, controle de qualidade e testagens estarão em um único ambiente, com logística melhorada para que o óleo siga todas as etapas rigorosas de testagens até a chegada no lar de um associado. Além de reunir todos os setores, o laboratório está sendo construído nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

SAC