Mudanças nos produtos já estão em vigor e precisam de atenção

Mudanças nos produtos já estão em vigor e precisam de atenção
A dosagem tem nova forma estudada a fundo para melhorar o tratamento e se adequar às regras da Anvisa. Os valores também mudaram e tudo precisará de receitas médicas atualizadas

Por Rede Abracom

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) colocou em prática, neste mês de janeiro, algumas mudanças na linha de produtos, nos valores e na receita médica necessária. Todas as alterações foram necessárias para atender determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de melhorar a absorção nos organismos dos pacientes.

Os óleos da linha Clássica contam com concentração do canabinoide específico para Azul e Verde com 15 mg. Estes produtos estão em conversão aproximada do que era oferecido na anterior linha Tradicional em 4%.

O Laranja se destaca nestas alterações por estar com a atual concentração ainda maior que os demais. Agora, este rótulo conta com concentração de 20mg, o que representa mais que 4% ou 15mg dos outros.

Esta mudança foi estudada a fundo pelos farmacêuticos que compõem a nossa equipe de profissionais. Estes estudos mostraram que a ação do corpo humano será igual ou melhor a antiga linha.

O veículo também está alterado para que haja melhor absorção do produto. O MCT foi substituído por óleo de milho não transgênico, que já é utilizado ao redor do mundo e é fabricado no Brasil, o que facilita o acesso. O óleo de milho não transgênico é antialérgico.

Os valores dos produtos diminuíram no Rótulo Laranja, passando de R$ 0,48 por mg/ml no Clássico (anterior Tradicional) para R$ 0,43 por mg/ml. Isso quer dizer que teve uma diminuição de 10,4% no Clássico (Tradicional) e 12,3% no Gold (Farmacêutico).

Já o Rótulo Azul passa por mudanças já que conta com o dobro da quantidade de fitocanabinoides em sua composição (15 mg/mls CBD + 15 ml THC). Assim, o Azul teve um aumento de 27% na linha Clássica (Tradicional) e 23% na Gold (Farmacêutica).

O Rótulo Verde não tem reajuste considerando concentração e quantidade de medicação. Com estas diversas mudanças, será preciso mudar também as receitas médicas que são encaminhadas para a Abrace.

A nova receita médica precisa constar o novo tamanho de frascos de 30 mls e as concentrações, levando à atualização de ajuste de dosagem. O prazo para atualização de receitas está fixado para o próximo dia 21 de março.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC