Obras do novo laboratório da Abrace já estão em andamento

Marcando mais uma etapa de cumprimento das exigências da Anvisa, o laboratório poderá aumentar a produção dos medicamentos em até 200%.

Por Rede Abracom

Seguindo as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as obras do novo laboratório da Abrace já estão em andamento.

A obra, idealizada desde o ano de 2022, conta com equipamentos de ponta que ajudarão a equipe a atingir um controle de qualidade com padrão a nível industrial. As mudanças visam uma estrutura que facilite a limpeza do ambiente, como manda uma área de grau farmacêutico.

As novas aquisições poderão aumentar em até 200% a produção da Associação, seguindo com os processos de validação junto aos órgãos regulatórios. O objetivo é oferecer aos associados mais qualidade e ser referência em produção.

No que se refere à capacidade produtiva dos novos maquinários, a quantidade de famílias que poderão ser recebidas após a otimização da produção é ilimitada. Nas condições atuais, um lote utilizado para a produção só consegue fazer 500 unidades. Com os novos equipamentos, um lote renderá no mínimo dois mil frascos com menos tempo de produção.

Os remédios também serão beneficiados pelos novos equipamentos. A diminuição da interferência da mão humana com a aquisição de equipamentos como a envasadora, contribuem para um processo mais limpo.

As obras foram custeadas através das colaborações na taxa associativa, vendas da Loja Abrace e doações externas. Atualmente, os atendimentos na associação têm funcionado unicamente on-line. A previsão é que o laboratório estará pronto em junho.

SAC