OMS alerta para necessidade de cuidados com a saúde mental

10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental e a Cannabis pode garantir eficiência nos tratamentos

Por Rede Abracom

As doenças mentais são grandes responsáveis por falta de qualidade de vida e até mesmo pela morte de pessoas em todo o mundo. Tornar o cuidado habitual do dia a dia é a principal função do Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado nesta segunda-feira, 10.

Segundo um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um bilhão de pessoas viviam com um transtorno mental em 2019. Deste total, 14% eram adolescentes.

Também no ano de 2019, o suicídio foi responsável por mais de uma em cada 100 mortes. O levantamento mostrou ainda que 58% dos suicídios ocorreram antes dos 50 anos de idade. É importante salientar que o estudo foi feito antes da pandemia causada pelo Corona Vírus.

A OMS diz que os transtornos mentais continuam sendo a principal causa de incapacidade. Além disso, as pessoas com condições graves de saúde mental morrem em média dez a 20 anos mais cedo do que a população em geral, principalmente devido a doenças físicas evitáveis.

Os números são alarmantes e mostram a necessidade de cuidar sempre da saúde mental para tratar ou mesmo prevenir doenças. No tratamento, a Cannabis pode fazer toda a diferença em diversas enfermidades.

Considerado o mal do século, o estresse foi tema de estudo utilizando o canabidiol (CBD) e o resultado foi melhora significativa dos sintomas. Em outro estudo, realizado pela Universidade de São Paulo, foi revelado que 60% dos participantes apresentaram menor incidência de ansiedade; 50% a redução dos sintomas de depressão e 25% de Burnout. A pesquisa foi publicada no Journal of the American Medical Association (Jama), em 2021.

Assim, a ciência provou a eficácia do uso dos produtos a base de Cannabis nos tratamentos das doenças, garantindo saúde mental aos participantes.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC