Paraibano ganha medalha de prata no Panamericano de Judô, em Guadalajara no México Ricardo Gonçalves (Guga) conquistou medalha de prata no campeonato de judô

Por Rede Abracom

Ricardo Gonçalves (Guga) participou do Campeonato Panamericano na cidade de Guadalajara, no México. O evento contou com a participação de esportistas do mundo todo e aconteceu entre os dias 22 e 25 de setembro, 16 atletas da competição representaram o Brasil e receberam medalhas nas classificações ouro, prata e bronze.

Ao todo, 11 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Guga ficou com a medalha de prata.

O atleta falou como foi a experiência de mais uma competição para conta.

“Para mim, foi gratificante, com essa medalha agora foi a sétima de campeonatos panamericanos e sul-americanos.”

Ele conta que o próximo desafio é a participação no Campeonato Mundial que vai acontecer ainda este ano, no mês de novembro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Essa participação para ele é importante, pois chegaria ao terceiro campeonato mundial de Ricardo.

Um grande ponto de destaque do Panamericano em Guadalajara, no México, foi a organização e o fato da copa ter sido aberta para atletas pequenos.

A missão de Ricardo agora é a preparação para fechar o ano colecionando vitórias.

“Vamos nos preparar, vem o Mundial aí. Tem Campeonato Paraibano esse ano ainda, tem Copa Fortaleza também no final de novembro para o início de dezembro para finalizar o ano com bons resultados”, disse.

SAC