O cultivo e a produção foram acompanhadas, com destaque para o trabalho de clonagem feito pela Associação
Por Rede Abracom
A sede da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), em Campina Grande, recebeu a visita de pesquisadores. A produção, desde o cultivo até o envio, dos produtos gerou a vontade de conhecer o sistema implantado.
O pesquisador bolsista, Robson Luis Silva de Medeiros, se surpreendeu com a tecnologia utilizada pela Abrace para garantir a qualidade entregue aos associados, estavam presentes também os pesquisadores Leonardo Calado e Lúcio Diniz.
“Eu já conhecia a Abrace de João Pessoa, mas quis agendar essa visita para ver a cadeia de produção desde o processo de clonagem e preparação das mudas até a fase final, que é a secagem e o colhimento das flores. A gente acompanhou toda essa cadeia e constatou todos os protocolos, que a Abrace está muito bem servida de tecnologia, bem adiantada”, afirmou.
Ele ainda destacou que o uso da Cannabis em prol do meio ambiente pode ter a Associação como referência. Além do trabalho técnico realizado, o serviço social implantado pela Abrace, para ele, é de suma importância.
“O impacto em relação ao meio ambiente até surpreendeu, está montando um tipo de floresta com o consórcio com a Cannabis e a Abrace desempenha um papel superimportante de cunho social, não só na região, mas para o Brasil todo, isso é muito importante”, declarou.