Senador da Paraíba leva ao  governo Lula sugestão para acesso aos derivados da Cannabis em hospitais universitários 

Veneziano Vital do Rêgo, senador da Paraíba, faz sugestão para o governo Lula viabilizar a oferta gratuita do tratamento à base de derivados da ‘Cannabis’

Por: RedeAbracom com informações de Revista Veja

O senador e vice-presidente do Senado Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), propôs oficialmente ao governo Lula uma maneira de possibilitar o emprego medicinal de produtos derivados da C4nn4bis em hospitais universitários sob administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Ele sugeriu que esses medicamentos à base de C4nn4bis fossem disponibilizados em ambulatórios ou unidades especializadas, as quais também se dedicaram à pesquisa clínica relacionada a esse tipo de terapia com c4nn4bis.

“O uso medicinal de derivados da C4nn4bis já é uma realidade que tem trazido bons resultados no tratamento de doenças e condições como Parkinson, epilepsia e autismo (…), e também no manejo de pacientes sem alternativas terapêuticas e em situações clínicas irreversíveis e terminais”, escreveu o senador Veneziano na justificativa da indicação enviada ao Executivo.

Para o Senador paraibano,”é mais do que urgente que o Brasil solucione a questão da legalidade do uso medicinal de derivados da C4nn4bis e também que o SUS incorpore o tratamento com tais produtos e os ofereça a seus usuários”, disse o senador.  

Portanto fica claro a orientação do parlamentar, a adoção da C4nn4bis medicinal que representa um avanço significativo para a saúde pública, proporcionando novas opções terapêuticas e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

SAC