Unicamp abre disciplina sobre Cannabis medicinal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A disciplina é gratuita para os alunos e o prazo para inscrições é até o dia 27 de fevereiro

Por: RedeAbracom com informações de Sechat

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está ofertando a disciplina optativa do curso de medicina, intitulada “Farmacologia e Toxicologia dos Canabinoides”. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de fevereiro para mobilidade EAD. As aulas acontecem de março a junho de 2024, todas as terças-feiras, das 18h às 20h, com carga horária de 36h.

As aulas serão ministradas pelo professor do curso de medicina, André Almeida Schenka, com o apoio da pós-doutoranda Paula Vinha e do mestrando e professor na Dr. PetCannabis, Bruno Perozzo. A disciplina foi pensada de início para os alunos da área da saúde, mas com a grande aceitação, as inscrições foram abertas aos demais cursos.

Além das aulas online, a Unicamp possibilitou a seus alunos uma turma presencial, que está com inscrições fechadas e conta com a matrícula de 12 alunos. As aulas não devem ficar gravadas. A sala de aula e o link da vídeo chamada devem ser disponibilizados aos alunos em uma data mais próxima do início letivo, conforme a aceitação do público.

A disciplina optativa pode virar um curso de extensão mais robusto, englobando outras áreas do conhecimento sobre a c4nn4bis e suas diversas distinções. Neste início, o primordial é levar o tema para dentro da Unicamp e educar os alunos com qualidade.

As inscrições são feitas através do site de gestão acadêmica, disponível no endereço;sistemas.dac.unicamp.br/siga/ingresso/candidato/efetuar_login_candidato.xhtml?cid=713

Mas é preciso preencher dois principais requisitos para poder cursar a disciplina, são eles:

Ser aluno Unicamp
Cursar na área da saúde

As vagas presenciais já estão preenchidas, mas ainda é possível se inscrever para as turmas online. Quem já fez a inscrição, precisa ficar atento para os comunicados oficiais da UNICAMP.

Últimas Publicações

SAC